sábado, 18 de julho de 2009

Culotes e seus tratamentos

Um dos maiores problemas que atormentam a vida de nove em cada dez mulheres são aqueles morrinhos que aparecem nos quadris, logo após a adolescência. São os chamados culotes, gordurinhas que se acumulam na altura das coxas, na região do quadril, muito difíceis de eliminar.

Essas gorduras têm origem hormonal ou genética, e qualquer mulher pode apresentá-las, inclusive as mais magras. Mas, hoje, felizmente, já existem tratamentos para acabar com esses indesejáveis culotes. A cirurgiã plástica Audrey Worthington, diretora da Sociedade Brasileira de Laser em Cirurgia Plástica e Medicina Estética, aconselha dieta e exercícios aeróbicos para ajudar a eliminar o problema. "Os tratamentos podem ser variados, desde massagens com drenagem linfática, até intradermoterapia - injeções de substâncias que dissolvem gordura no local comprometido -, mas somente a lipoaspiração é 100% eficiente nos casos mais graves", recomenda.
A médica explica que os culotes se desenvolvem nas laterais das pernas pelo acúmulo de gordura e pela genética. "As células de gordura vão se multiplicando na adolescência e, depois, na fase adulta, aumentam de tamanho", lembra. Segundo ela, é nessa época que os culotes costumam aparecer. "A parte externa da coxa é formada por tecidos gordurosos e fibrosos, por isso existem vários tipos de culote. Somente um minucioso exame médico poderá determinar o tipo de tratamento necessário para cada caso", adverte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário