terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Acabe com a prisão de ventre só com a dieta

Conheça os alimentos que são imbatíveis na luta contra o incômodo
Publicado em 16/1/2009 Dieta e Saude

Quem sofre com a tão conhecida prisão de ventre sabe o tamanho do incômodo que ela representa. Mau humor, pele marcada e estômago inchado tornam os dias quase insuportáveis. Mas a nutricionista do MinhaVida, Karina Gallerani, afirma que há solução para o problema. "Basta uma alimentação caprichada somada a uma boa dose de exercícios físicos para garantir que a prisão de ventre desapareça". A seguir, ela mostra o que não pode faltar na casa de quem deseja viver de forma mais tranqüila.

Alimentos Crus: Comer verduras e legumes crus rende, além de muitas vitaminas, fibras para o seu organismo. Mastigue bem cada bocado e, em no máximo dois dias, você já vai notar a diferença.

Frutas com bagaço: O bagaço das frutas ajuda na formação do bolo fecal. Chupe laranja e mexerica, por exemplo, sem descartá-lo. Fazendo isso uma vez por dia, o seu intestino passa a funcionar com regularidade.

Água: Ela ajuda na digestão dos alimentos e impede o ressecamento das fezes, um problema comum se você demora muito tempo para ir ao banheiro. A hidratação ainda traz melhoras para sua pele, que fica mais clara e com mais brilho.

Iogurtes: Existem as versões específicas para quem sofre com a prisão de ventre. O consumo contínuo desses iogurtes regula o trânsito intestinal e manda o inchaço e a irritação para bem longe de você.

Alimentos integrais: São várias as opções de alimentos integrais que ajudam a acabar com a prisão de ventre; Arroz, trigo, pão, milho, aveia e granola são alguns exemplos. Uma porção desses alimentos por dia já é suficiente.

Evite: Para acabar de vez com o mal estar proporcionado pela prisão de ventre, também é preciso evitar alguns alimentos que colaboram com o transito intestinal. Entre eles estão as frituras, os biscoitos (com exceção daqueles à base de fibras) e os alimentos açucarados, como balas e chocolates.

Mais uma morte por Lipo

Jovem morre após lipoaspiração em hospital em SP
Dentista de 26 anos morreu 12 dias após realizar cirurgia estética
Do R7, com SP Record

A dentista Thalita Kormann morreu 12 dias após ser submetida a uma lipoaspiração no hospital Saint Peter, na Vila Clementino (zona sul de São Paulo). A família diz suspeitar de erro médico. O hospital informou que apenas cedeu o espaço para que a cirurgia fosse feita e que a responsabilidade é do médico que fez o procedimento.
O médico, por sua vez, informou por intermédio de seu advogado que a jovem não sofreu nenhuma complicação durante a cirurgia e que só irá se manifestar após análise do IML (Instituto Médico Legal).
Thalita reclamou de muita dor no dia seguinte a cirurgia teve de ser internada no Hospital das Clínicas, segundo seus familiares. No hospital foram descobertas perfurações no esôfago e pulmões.
O hospital informou não ser responsável por nada que aconteceu com a jovem pois apenas alugou o espaço e os equipamentos. A responsabilidade, segundo o hospital, é do médico.